5 dicas para manter a casa refrescante no calor
Voltar para o blog

5 dicas para manter a casa refrescante no calor

Você deve estar pensando - ventilador e ar condicionado ajudam. 

Sim, a gente sabe, mas existem outras formas de manter os ambientes da casa sempre arejados. E você aproveita e economiza com a conta da luz. 

Um pouco de criatividade pode salvar o seu bem-estar de forma natural, como por exemplo 



Portas e janelas sempre abertas 






Essa é uma das principais dicas, porque além da economia de energiam ainda garante uma ventilação para dentro do cômodo.



Lâmpadas de Led, sempre






Não é novidade que algumas lâmpadas podem esquentar a casa (incandescentes produzem calor).  A ideia é trocÁ-las por de LED que nao esquentam e ainda economizam energia. 



Mofo? Aqui não!





Portas e janelas fechadas em dias quentes podem até gerar problemas respiratórios porque abafam demais os cômodos da casa. E é aí que vem o mofo. A casa precisa ter contato com a luz natural do sol e ventilação ao longo do dia.



Proteja-se dos insetos!







O calor traz a chuvas e também os insetos. Por isso investa nas telas mosquiteiras, elas são leves e (claro) impedem que insetos entrem.



Tecidos leves






Os revestimentos das camas e sofás são quentes e ficar deitada sobre eles acaba sendo uma tortura durante o verão. O ideal é cobri-los com tecidos e lençóis leves – de preferência brancos, de seda ou outro material.

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898