Dicas práticas para manter o seu lar sempre organizado
Voltar para o blog

Dicas práticas para manter o seu lar sempre organizado


Está cansada de casa desorganizada e parece que você sempre arruma, arruma e nunca está nos "trinques"? A gente entende, por isso separamos algumas dicas que podem (e vão) te ajudar nessa empreitada que é cuidar do lar e deixá-lo impecável, mas sem gastar muito tempo e muito menos precisar abrir mão dos momentos de lazer com a família. 

Boa leitura e mais que isso, boa sorte ao executar as dicas, elas são infalíveis. Vamos lá:



1 - Otimize os espaços 




Olha só, pense que cada cantinho da sua casa (ou apê) pode ser aproveitado e se transformar em um espaço funcional. Para isso basta planejar com calma e pensar em novas formas de utilizar espaços que nem sempre eram explorados. Por exemplo, embaixo da cama você guarda o que? Um dica boa é usar o esaço para guardar objetos em caixas (bem vedadas). 


2 - Guarde os osbjetos assim que usá-los 



Essa dica vale ouro heim: depois de usar, guarde as coisas no lugar. A lógica é simples, mas nem tão fácil de seguir todos os dias. Porém, com disciplina sua casa não ficará bagunçada! OBS: Se você tem crianças em casa, ensine desde cedo o "usou/guardou" assim as coisas serão mais fáceis para ela no quesito organização. 

3 - Use nichos e potes como organizadores 



Como você já deve ter percebido, tudo que é compacto vem a calhar. Nesse caso, você consegue saber onde os alimentos estão e quanto ainda tem de cada um sem se abaixar muito. Útil para a correria do dia a dia não é mesmo?  

4 - Guarde os eletrodomésticos no mesmo lugar (ou ao menos próximos) 


Essa sacada economiza o seu tempo e deixa a cozinha sempre bem organizada. Pense bem? se você usa o liquidificador e a torradeira quase todos os dias, vale deixá-los na bancasa a fácil acesso. E os outros, que o uso não chega a ser tão cotidiano, podem ser colocados perto, num armário com porta, por exemplo. 

5 - Guarde os panos de pratos em rolinhos 



Imagem de paz, certo? A gente também acha. Guardar os paninhos assim deixa a gaveta mais harmônica, prática e evita que as peças fiquem presas ao abrir a gaveta, show!



Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898