4 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da sua casa
Voltar para o blog

4 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da sua casa

Você sabia que a iluminação da sua casa é um ponto decisivo para a decoração ser só sucesso? 
Pois é isso mesmo! Quando bem planejada ela valoriza cada ambiente e cria o efeito que desejamos, seja ele de relaxamento e de conforto, ou estímulo e vitalidade.

Há lâmpadas e formatos de lustres, até questões mais complicadas, como “será mesmo que um lustre é a melhor opção?“. 

Temos DICAS para vocês, lá vão:


1. Observe o espaço e defina o que você quer 





Sim, o estilo de decoração e as dimensões do cômodo são o ponto principal por isso, a partir deles, podemos responder algumas questões, como: “
a necessidade de iluminação do ambiente é mais geral ou específica em alguns cantos?” ou “o que atende melhor a demanda: um único lustre, mais de um ou algo mais espacial, como a iluminação dentro de sancas, por exemplo?”. 

OBS: O auxílio de um profissional é mportante nesta fase. 


2. Luz central é o que há 





A luz central é uma boa escolha para distribuir iluminação por todo o cômodo. Porém é importante escolher luminárias proporcionais à dimensão do ambiente. A ideia é alcançar níveis uniformes de claridade por todo o espaço. Por isso, em lugares maiores, o tamanho da luminária e sua capacidade de iluminação também devem aumentar. 

3. Lâmpadas LED



Independe do modelo de iluminação escolhido, o LED é um grande aliado. Seja em forma de lâmpada, fita ou outro formato, a tecnologia moderna só apresenta vantagens: sustentável e de longa duração, o LED proporciona principalmente economia de energia.

4. O segredo dos cantos para leitura



Os cantos para leitura são ímpar no assunto iluminação. Estes espaços precisam de luz direcionada, uniforme e clara, mas na medida, já que o excesso pode cansar a visão. As luminárias articuladas de piso são perfeitas nestes casos. Com design versátil, elas são eficientes para iluminação e ainda têm efeito decorativo.

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898