5 dicas rápidas para comprar um imóvel
Voltar para o blog

5 dicas rápidas para comprar um imóvel

Chegou a hora de deixar no passado todos os meses que você pagou o aluguel da casa ou do apartamento porque agora você vai para a sua casa ou apê próprio? Que maravilha! 

Antes de fechar o negócio é importante verificar alguns pontos para ter a certeza que está no caminho certo, vamos lá:

1 - Tenha olhos de investigador 

Para um negócio ser bem sucedido você precisa agregar valor, seja na compra ou na propriedade em si. Isso permite uma valorização excepcional e é importante tanto para investidores frequentes quanto para quem apenas deseja comprar um cantinho para viver bem.


2 - Se você não sabe, pergunte sem medo 

Isso mesmo, não tenha vergonha de admitir que você não sabe tudo. Evite negociar preços e outras condições num ambiente mais formal de trabalho. Às vezes, basta pedir ao vendedor para encontrá-lo no restaurante mais próximo para uma xícara de café. Geralmente, isso quebra a tensão e permite que as informações fluam de maneira mais fácil.


3 - Saiba que haverão custos extras na transação

Bons agentes imobiliários já vão te adiantar isso, e é o correto. Eles vão te falar sobre as despesas de compra e venda, como custos dos cartórios e imposto de transmissão de bens imobiliários. Isso evita surpresas negativas e despesas de reparação não previstas em seu orçamento. Ao comprar a casa própria, é importante pensar no que poderá acontecer ao menos nos próximos cinco anos.


4 - Formalize o que puder

Tudo que foi formalizado em converses deixe registrado em emails. Isso reduz ou elimina a discussão do tipo “eu disse, você disse” – e evita a oportunidade perdida ou o dano sofrido pela má condução das negociações. Nos emails realce a especialidade de quem o assessorou, reafirme o entendimento e as decisões. Isso tem três objetivos:

1) ajudar a construir seu relacionamento (todo mundo gosta de uma carta de agradecimento);

2) oferecer ao assessor a chance de corrigir algum erro dele ou uma falta de compreensão das duas partes;

3) confirmar o teor da negociação verbal, evitando o “esquecimento” de algum detalhe no futuro.


5 - Defina qual tipo de imóvel você comprará

Depois de ver o imóvel dos sonhos, poucos se contentam com uma casa menor. Mesmo assim mantenha os pés no chãoe não se individe apenas para satisfazer um sonho ou manter um status. 

Essas e outras dicas você encontra com a equipe Personal ao buscar a nossa Assessoria na hora de comprar um imóvel! 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898