6 passos para reduzir a umidade da casa
Voltar para o blog

6 passos para reduzir a umidade da casa

Parece que o sol vai demorar para aparecer e que as semanas de chuvas estão intermináveis, não é mesmo? Tudo isso porque daqui algusn dias o inverno chega e já está mostrando como vai ser! O fato deixa as donas de casa preocupadas pois a roupa não seca, verte água das paredes e ainda há a questão do mofo e do bolor. 

Por isso separamos um passo a passo para você executar no seu lar e assim, quem sabe, sofrer menos com esse problema. Vale lembrar ainda que há produtos ótimos no mercado que são específicos para reduzir o mofo, a ação dele junto ao seu procedimento podem garantir sucesso nessa empreitada contra a temida umidade da casa.

1. Abra tudo que puder

Passo simples, isso incluí porta, janelas e armários. Arejar é palavra de salvação contra a umidade. Abra também os armários, guarda-roupa. Quando por ventura o sol aparecer, deixe os cômodos abertos durante o máximo de tempo possível e quando os dias úmidosretornarem abra somente pelo tempo suficiente para fazer o ar circular e feche. 



2. Aposte no desumidificador 

Esse aparelhinho salva, sabe porquê? Ele tem a mesma função de uma janela aberta, porém se você não tem um desses e não pode comprar no momento, a gente entende e dá uma dica extra: vale também usar um ventilador para acelerar a secagem. 



3. Não feche a porta do banheiro logo após o banho

O vapor precisa sair, entende? Abra a porta e se possível também a janela, areje e evite deixar toalhas molhadas dentro do banheiro.



4. Cuide o exterior da casa

Como assim? A gente explica: calhas entupidas e telhas quebradas podem fazer com que água se acumule onde não deve, o resultado é aind amais umidade passando através das paredes. 



5. Sobre as manchas de umidade

Se elas aparecerem nas paredes, primeiro retire as partes mofadas misturando água potável comágua sanitária. Só depois, quando o tempo estiver mais seco, considere uma nova pintura.



6. Sobre bolhas de infiltração

 Aqui a solução é direta, reverta a situação apenas quando o clima estiver propício aplicanod tintas impermeabilizantes nas paredes. Dá trabalho, mas evita incomodos futuros! 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898