Dicas para ter um pet no apartamento
Voltar para o blog

Dicas para ter um pet no apartamento

Quem tem pet em casa sabe o quanto eles são especiais, verdadeiros membros da família. Por essas e outras que toda vez que pode haver uma mudança de endereço é importante pensar nele, e principalmente se haverá infraestrutura para que o animalzinho viva bem. 

 

Agora você deve ter se perguntado, ok, mas e se eu precisar morar em um apartamento de médio a pequeno porte? Bom, nesse caso você pode ter algumas dificuldades iniciais. 

O primeiro é confirmar se o condomínio permite a presença do bichinho e depois, com alguns ajustes é possível que tudo dê certo.

 

Lembre-se: a permissão de ter pets pode variar de condomínio para condomínio, muitos aceitam apenas gato e outros cachorro, alguns os dois e outros simplesmente não permitem nenhum tipo de pet. Ou seja, 
quando for negociar e olhar o imóvel questione. 

Apartamento e pet como lidar?  


Parece desafiador? Talvez seja, pois veja bem, vale se perguntar onde o animal vai comer, dormir, brincar e fazer as suas necessidades. Todos os itens citados anteriormente devem garantir ao animal conforto e acima de tudo segurança. Não pode haver objetos cortantes, produtos de limpeza próximos ou acessíveis onde o pet possa ter contato.

Sem contar que manter uma rotina de limpeza se torna primordial, porque assim, evita o acúmulo de pelo tanto para que tem gatos, quanto para cachorros, e claro o mau odor. 

Saúde e bem estar meu pet 
 

Quando a criança brinca ela é mais feliz, certo? Com os animais é bem assim também. Por isso vale adquirir ou fazer em casa brinquedos que eles adorem e espalhá-los pela casa, isso além de ocupar o seu tempo, ajudará no bem estar do animal.


E os vizinhos?
 

Antes de tudo, bom senso né! A começar pela limpeza do apê e com os hábitos ao levar o animal para passear, como por exemplo carregar uma sacolinha para depositar as suas fezes, isso mesmo, nada de deixá-la na grama do condomínio. 
 

Caso tiver algum problema com algum vizinho por conta de algum pet para apartamento, procure conversar com o mesmo para resolver o problema da melhor forma possível e acima de tudo, respeitar o espaço e a convivência com os demais moradores.


Gostou das dicas? Indique para um amigo e conheça também a nossa página no Facebook.

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898