Split em apê, dicas e cuidados antes de instalar
Voltar para o blog

Split em apê, dicas e cuidados antes de instalar

Um dos pontos positivos de estarmos em casa é usufruir do conforto do nosso lar doce lar e nesse aspecto, em especial no Rio Grande do Sul, com frio e calor intenso, manter o ambiente agradável é desafiador. E agora o que fazer?

 

A ideia principal é recorrer ao nosso maior aliado, o ar-condicionado, mas escolher entre as tantas opções gera muitas dúvidas. Olha só as dicas e cuidados que separamos antes de você de colocar um split no apê.

 

VANTAGENS DOS SPLITS: 

 

Eles tem a melhor capacidade para climatizar com diversas potências, você escolhe o modelo ideal para o tamanho do seu apê e também o design porque há os mais sofisticados e os mais simples, com várias cores, tamanhos e materiais. 

 

Alguns modelos têm função inverter, que faz o controle preciso da temperatura mais silencioso sem contar a melhor qualidade do ar, porque os splits têm filtros purificadores que eliminam odores, impurezas e microrganismos. Top né?

 

 

Qual é o melhor ar condicionado para o seu apartamento?

 

Se você busca por ou se preocupa com um design mais sofisticado, o split é o tipo ideal de ar-condicionado para você. Entretanto, não esqueça que, para ter este conforto, você vai precisar passar pela parte da instalação.

 

Se o seu apartamento for pequeno, há opções mais baratas e que não envolvem “marteladas” para instalar. A seguir, as características e vantagens de cada tipo.

 

 

4 cuidados ao instalar um split no apê

 

 

DICA 1: VERIFIQUE SE É PERMITIDO

 

Sim, tem edifícios com normas para isso e alguns apartamentos já têm a estrutura para este modelo. Se o seu não tiver, entre em contato com a construtora ou a administradora do prédio. 

 

DICA 2: CONFIRA A INFRAESTRUTURA DO PRÉDIO

 

Cheque se o apê tem infraestrutura e tubulação para a instalação, caso não tenha, não se preocupe, pois você pode agendar a visita de um técnico para avaliar se é possível fazer os ajustes.

 

DICA 3: ESCOLHA O MELHOR LUGAR

Escolha uma parede que não interfira em outras instalações, como elétrica, hidráulica ou de gás e sem cortinas, persianas e móveis robustos que possam impedir a circulação do ar.

 

 

DICA EXTRA: evite paredes que pegam muito sol, gerando mais economia. Não é recomendável colocar a saída de ar sobre televisores, computadores ou qualquer equipamento elétrico, e a, pelo menos, 1 metro de distância de lâmpadas fluorescentes para evitar danos em caso de saída de água. 

 

 

DICA 4: CONTRATE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO

 

O split tradicional deve sempre ser instalado por um profissional, caso contrário, você pode acabar danificando o produto e até causar acidentes. 

O ideal é contratar um técnico da rede autorizada do fabricante para fazer a instalação, pois cada modelo tem suas individualidades, então, ele vai ter mais conhecimento sobre o produto. 

 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898