7 dicas para aquecer a sua casa no inverno
Voltar para o blog

7 dicas para aquecer a sua casa no inverno

O inverno nem chegou ainda, mas as baixas temperaturas já deram as caras no Rio Grande do Sul. É a hora de preparar o agasalho, as cobertas e aquecedores, acender a lareira ou os fogões a lenha para enfrentar a estação mais fria do ano. 

 

E nesse ponto eu te pergunto, a tua casa está acolhedora para essa estação?

Separamos dicas úteis para você se aquecer: 

 

DICA 1: 
Invista em aquecedores
 

Há muitos modelos portáteis, os elétricos, a gás, a óleo e o cerâmico . Tem opções para todos os bolsos, vale lembrar que, caso o ambiente tenha até 10 m² os aquecedores de pequeno porte já dão conta do recado. 

 

DICA 2: 
Use e abuse dos tecidos
 

Você ama tapetes ou nem tanto? Eles são ótimos para aquecer o ambiente e gerar aquele conforto térmico, tem os felpudos, as almofadas com pelúcia e mantinhas. Uma boa também é espalhar manta nas camas e nos sofás. 

 

DICA 3: 
Portas internas sempre fechadas

Você conhece o termo “ventilação cruzada”? Ela ocorre quando o vento entra por uma abertura e sai por outra, formando assim uma corrente de ar. Para evitar este super desconforto, feche as portas dos cômodos internos. Também é importante vedar os vãos de baixo das portas com os protetores, as famosas “minhocas”.


DICA 4: 
Além de mais roupas, vista as paredes
 

Como assim? A gente explica: tecido e madeira são os revestimentos mais indicados para cobrir alvenarias e garantir um clima quentinho dentro de casa. O recurso têxtil é muito bem-vindo e, hoje em dia, muitos modelos de papel de parede já são feitos com tecido adesivo, de fácil aplicação. 


DICA 5:
Para uma cama quentinha


Truques úteis: forre o colchão com um leve cobertor de microfibra, envelopando-o acima ou abaixo do lençol elástico. Dessa forma, um “sanduíche” com mantas e cobertores será criado. Antes de deitar, coloque também bolsas de água quente entre as cobertas para aquecer a cama.

Dica extra: desencoste a cabeceira da parede fria.
 

DICA 6: 
Aposte na água quente

Nem pense em lavar a louça ou escovar os dentes com água fria no inverno, por favor! Há alternativas simples e baratas como as torneiras elétricas e os aquecedores de passagem. Eles funcionam como um tipo de chuveiro elétrico, isso é, são acionados somente quando o registro é aberto e aquecem a água no momento em que a água chega à torneira. 
 

DICA 7: 
Fogo para que te quero


Com segurança existem muitas formas de aproveitar o aconchego garantido pelo fogo. Acender velas, por exemplo, deixa o ambiente mais intimista. A lareira é muito eficiente também, tem as lareira com álcool que não demandam obra e as do modelo a gás, também, mas exige uma tubulação específica no local. 

 

Curta o frio e lembre-se de ficar em casa, se puder! 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898