Chega de perrengue no home office com essas dicas úteis
Voltar para o blog

Chega de perrengue no home office com essas dicas úteis

O escritório remoto perfeito existe? Siga lendo para entender:


Ninguém esperava (muito menos queria) que uma pandemia alterasse seriamente a nossa rotina a ponto de, quem pode, trabalhar de casa em modelo híbrido, remoto ou home office, como você preferir chamar o – isolamento social.


Já faz muitos meses, mais de um ano, que boa parte da população vive assim, trabalhando de casa e por isso precisou dar o seu jeito, aquela improvisada nada básica para melhorar ambiente e assim, quem sabe, manter o foco no trabalho mesmo de casa.


Segundo dados da Pnad Covid do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 7,9 milhões de brasileiros trabalhando em modelo de home office. Todos esses precisam de espaço e condições mínimas para que as atividades possam ser executadas dentro do lar, que antes claro, era apenas um local de convívio/moradia.


O jeitinho brasileiro


Nem todos tem a condição de fazer grandes (as vezes nem pequenas) reformas e arcar com esse custo em plena pandemia, por isso pilhas de livros viraram apoiador de mesa, o sofá virou cadeira de escritório e a mesa agora é para reuniões on-line.


Pensando nisso, a arquiteta Patricia Pomerantzeff, criadora da DOMA Arquitetura, se uniu à fintech lança dicas que priorizam, além do espaço e estética, a saúde das pessoas – observando itens como postura, iluminação e acústica.


Confira algumas sugestões, a fonte dessas informações é o https://bit.ly/estadaodicas

 

Um cômodo, duas funções


A maioria dos quartos já está ok para receber um escritório. Primeiro porque geralmente são mais tranquilos, tem boa iluminação e ao menos uma porta.E então? É preciso adaptar um cantinho para a cadeira, mesa, computador entre outros itens básicos, de acordo com seu bolso e espaço disponível.


Cadeira


Acredite, um assento firme que segure a postura no lugar por horas durante vários dias por semana é - fundamental. A cadeira precisa ser confortável e ergonômica para evitar problemas nas costas, dores e outras complicações. Na hora de escolher a sua, além do preço e da qualidade do material usado, observe a descrição sobre o tamanho da cadeira, se possui formas de regular os encostos dos braços e costas e se a profundidade é compatível com a sua altura.


Mesa


Talvez você não saiba, mas nem toda mesa é indicada para o uso do trabalho em escritório. A altura, a posição e a área disponível para a circulação das pernas e pés podem interferir na saúde e as medidas não são iguais para todas as pessoas. Ou seja, verifique se a mesa eu você usa tem área disponível para as pernas ficarem dobradas e apoiadas no chão confortavelmente.


Iluminação


Nada de adquirir ou agravar problemas de visão em função do cansaço dos olhos. Para isso, posicione a mesa de trabalho virada para a janela, varandas ou outros focos de luz natural. Mas cuidado para não errar no ponto! Espaços com luz forte e incisiva podem ter o efeito contrário!


Acústica


Olha o caminhão do gás, risos! Os vizinhos arrastando móveis, barulho de obras no prédio, buzinas dos carros lá for, antes isso não era problema e agora é? A gente entende! Escolha um cômodo silencioso, que permita o isolamento das demandas domésticas. E aposte em alguns itens de decoração que podem amortecer o som do ambiente, como cortinas e tapetes.



Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!


Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898