Dicas para comprar um imóvel o mais rápido possível
Voltar para o blog

Dicas para comprar um imóvel o mais rápido possível

Antes de tudo, a gente sabe, a compra de um imóvel sempre esbarra no valor que você tem (ou não tem) para esse investimento. Por essas e outras, o planejamento financeiro sempre acaba sendo a bússola para alcançar os objetivos, afinal, quando de sabe quanto precisa, ou onde quer chegar, fica mais fácil conquistar as metas.


Seguem dicas úteis para te dar aquela help top no seu planejamento:

1- Gastos tabelados 


Vamos de tabela? Ela pode ser em excel, ou no papel mesmo. Assim fica muito mais fácil controlar todos os seus gastos mensais e ter visão de onde começar a cortar despesas, se é que isso será necessário (geralmente é).


2- Quanto guardar?


A economia deve ser um compromisso, como qualquer outra conta. Depois da tabelinha (item acima) você vai onde quais os setores prioritários e onde pode fazer os cortes no orçamento. Não importa quanto você vai guardar, o mais importante é que você crie essa rotina de economizar todos os meses, mesmo que o mínimo. 


3- Meta e meta, sempre 


Fácil não é, mas guardar dinheiro requer organização e visão a curto, médio e longo prazo. Se você já sabe quanto custa o imóvel que deseja então pode estabelecer uma meta para começar a guardar dinheiro para a entrada e documentações do imóvel. 


Ok, mas e o processo de busca pelo imóvel?


Essa parte pode ocorrer assim que você tiver um “sinal” = dinheiro, quem sabe para a entrada. Isso porque, encontrar um imóvel não é simples, mas a procura pode começar enquanto você guarda recursos.


Para auxiliar nessa jornada, olha só a lista que criamos:


1- Pesquise focada no que você deseja 


O que a sua família em um imóvel? Exemplo: número de quartos e garagem. Defina o que é necessário em um imóvel para atender todas as suas necessidades. Assim você exclui várias outras opções e visita só as residências com os requisitos principais.


2 – Antes de visitar, pergunte:


O imóvel é financiável? A tua é segura? Tem o que eu preciso por perto. Essas são as principais perguntas que você deve fazer antes de se deslocar até um imóvel, caso contrário pode ter frustração a vista, evite! 


3 – Filtre nas plataformas 


Para que a sua busca seja mais dinâmica, utilize as ferramentas que estão disponíveis nos sites de imobiliárias ou plataformas. Clicando aqui, é super prático colocar todos os requisitos necessários para encontrar o imóvel ideal. 


Gostou dessas dicas? Compartilhe para ajudar outras pessoas!


Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898