Reforma mais barata em 4 passos
Voltar para o blog

Reforma mais barata em 4 passos

Fazer mudanças no “cantinho” onde moramos é muito bom, quanto maior a reforma mais feliz ficamos morando em um lar com a nossa cara e o nosso jeito.

Esse é o sonho de muitos, mas a maioria guarda esse sonho por anos para não gastar muito. Assim o tempo passa, o dinheiro é investido em outros fins e o lar não é reformado.


Temos uma novidade: e super possível reformar sem gastar horrores, olha só as nossas dicas e siga o passo a passo:


1.   De olho no custo-benefício


Uma reforma barata deve analisar o custo-benefício do que é desejado e evitar isso não vire uma bola de neve. Ou seja, o que será feito ou não deve ser pensado com cuidado, assim o seu imóvel será valorizado e estará com um aspecto melhor. Lembre-se: tenha autocontrole para as decisões porque uma reforma barata pode virar rapidamente uma obra de gastos e a gente não quer isso.


2. Pesquise o mercado


Se você não pesquisa você não se ajuda. Muitas construções e reformas encarecem porque as pessoas não pesquisam antes de comprar. Mas atenção: isso NÃO significa que você deva comprar sempre o mais barato, mas avaliar as melhores vantagens.


3. Use a criatividade


Resumindo esse item, pelo qual, poderíamos ir longe. Uma mudança de forma ou pequenos reparos daquilo que não estava agradável aos olhos já ajuda e muito.

Exemplo: Sabe aquela porta marrom que toda casa tem? Aquela tradicional, mas você não gosta mais dela por não agregar em nada em sua decoração. Ao invés de trocá-la e gerar mais lixo, reforme e dê um novo ar ao ambiente. Lata de tinta e criatividade!


4. Um cômodo por vez


Além de aumentar os gastos, o início pode gerar confusão e atrapalhar o dia a dia de quem reside ou circula pelo local. Tem gente que sai da casa sem necessidade, durante a reforma. Organize-se!



Curtiu esse conteúdo?

Compartilhe para ajudar mais pessoas! 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898