FGTS pode ser usado para amortizar o saldo do financiamento imobiliário
Voltar para o blog

FGTS pode ser usado para amortizar o saldo do financiamento imobiliário

A notícia é boa! Quem quer comprar ou construir um imóvel, desde que seja residencial, agora pode usar o saldo do FGTS na hora da contratação como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.


Ok, isso eu já sabia mas e a amortização?


AMORTIZAÇÃO OU LIQUIDAÇÃO DO SALDO DEVEDOR


O saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente ou parcialmente a sua dívida, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).


PAGAMENTO DE PARTE DO VALOR DAS PRESTAÇÕES


Usando o FGTS você pode diminuir em até 80% o valor das prestações durante 12 meses consecutivos.


E o SAQUE DIGITAL DO FGTS?


Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco.


Tudo digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.

A funcionalidade está disponível a todos os trabalhadores que se enquadrem em uma das modalidades de Saque previstas em Lei que possuam valor liberado para saque, inclusive os aposentados, a partir de janeiro de 2020.


COMO FUNCIONA?

Ao acessar o Aplicativo do FGTS, o trabalhador poderá consultar os valores disponíveis para saque. Então, basta indicar uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. O valor estará disponível em conta após 5 dias úteis.


O trabalhador poderá ainda fazer upload de documentos, além de acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.


Gostou dessa notícia? Compartilhe para ajudar mais pessoas!

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898