5 vantagens em comprar um imóvel para reformar
Voltar para o blog

5 vantagens em comprar um imóvel para reformar

Se você está estudando a possibilidade de comprar um imóvel fique por aqui, chegou ao blog que tem as dicas certeiras para o melhor investimento. Hoje vamos abordar um tema que talvez você não tenha levado em consideração.


Já pensou na possibilidade de investir em um imóvel para personalizar? Ele não é novo na planta, ou seja, você pode personalizá-lo como quiser e claro, assim ele fica ainda mais valorizado ao longo dos anos.


A decisão é importante e requer identificar se o imóvel em questão é mesmo uma baita oportunidade, para te ajudar, olha só essa lista com as principais vantagens de comprar para reformar:


- Preço mais em conta

- Reaproveitamento da estrutura

- Personalização

- Planta diferenciada e espaçosa

- Valorização ao longo do tempo


Preço mais em conta


Geralmente por ser um imóvel que será submetido a reformas, ele é vendido por um valor mais baixo. Sem contar, é claro, que as chances de negociação facilitada. A dica aqui é ter a instrução d corretor de imóveis para saber realmente se o valor que está sendo pago vale a pen comparado aos futuros investimentos com a reforma.


Reaproveitamento da estrutura


Remanejar cômodos, ampliar peças para que a sua casa supra as suas necessidades. Seja lá o que você pensar é possível (mas conte com o auxílio de um arquiteto).


Planta diferenciada e espaçosa


Quando comparamos com os imóveis construídos recentemente, os imóveis antigos geralmente são mais amplos e com cômodos igualmente espaçosos. Para quem está à procura de um imóvel novo e grande, talvez comprar e reformar seja uma boa alternativa. 


Valorização ao longo do tempo


A reforma valoriza o imóvel e no futuro próximo vendê-lo pode render uma baita grana. Com uma estrutura sólida, ambientes bem planejados tem tudo para ter um valor mais alto na hora da venda.  Dados de mercado afirmam que um imóvel reformado é valorizado em 30% ou mais, dependendo dos materiais usados e dos serviços realizados.


5 pontos para avaliar antes de comprar um imóvel para reformar



Onde fica o imóvel


Geralmente estão em áreas centrais e bem estruturadas, visitar a região em diferentes momentos do dia é super válido para entender o fluxo de pessoas, a vizinhança, a segurança, o trânsito e as formas de acesso. 


Tempo disponível para esperar


Analisar o tempo da obra é fundamental. Se estiver com pressa para mudar, talvez valha a pena procurar uma residência mais nova. Leve isso em consideração.

 

Estado do imóvel


Partiu avaliar as condições do interior e exterior do imóvel? Os principais pontos de atenção estão na estrutura geral e as instalações elétricas e hidráulicas. No caso de uma reforma dessas instalações, o custo é bem superior e demanda uma obra mais pesada. 



Legislação


Antes de fechar negócio é preciso verificar se a sua reforma é permitida pelas normas da Prefeitura Municipal. Por isso, procure conhecer as regras antes de desenvolver o projeto da reforma do seu imóvel.



Quer uma assessoria? Chama a gente no whats: 55 991989898

 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898