3 aplicativos para facilitar obras e reformas
Voltar para o blog

3 aplicativos para facilitar obras e reformas

Sem o mínimo de planejamento se torna difícil, para não dizer impossível, fazer uma reforma (e não importa o tamanho dela). Pensa com a gente nesse exemplo prático: imagina alguém fazendo uma reforma/atualização em um elevador e ao mesmo tempo ele precisando ser usado, não dá né?


Nas nossas casas e empresas funciona mais ou menos assim também, por isso planejar cada etapa da ora com profissionais qualificados e informações é imprescindível.


Para te ajudar a evitar essas situações a nossa equipe antenada separou 3 aplicativos que otimizam a organização de uma reforma

 

Guia de bolso


Dinheiro né amigos, não dá para começar uma reforma sem pensar nesse item básico. Com esse app você faz um planejamento detalhado e consegue ver no que pode ou não gastar e prevê ainda valores extras (que acredite, vão surgir).


Você pode baixar ele no notebook, computador de mesa ou até no celular, tem para iOS e Android. Este app registra entradas e saídas de valores e organiza as finanças da sua obra, recomendamos.


My Measures 

 

É claro que o teu pedreiro, mestre de obras e/ou arquiteto usam a famosa trena para medir as áreas e evitar erros no quesito compra de materiais e etc, mas mesmo assim, esse app é útil, olha só.


Ele otimiza as tarefas de medição por isso ganha o coração de quem precisa reformar e até construir uma estrutura. Além de oferecer dados precisos ele registra detalhadamente as áreas (fundamental até para o pós-obra), quando a pessoa começa a definir a decoração do cômodo reformado. Top, baixe!


Coral Visualizer 


Toda boa e completa reforma inclui a pintura das paredes na finalização até porque o acabamento e os revestimentos são a cereja do bolo, opa, da reforma.


Desta forma, definir a que melhor se adapta ao cômodo não é uma tarefa fácil, fazendo com que o app Coral Visualizer surja para ajudar as pessoas no momento da decisão. Ele permite que você faça simulações digitais no ambiente, o que é excelente para captar ideias. 

 

Gostou das dicas?

Compartilhe com quem está fazendo uma reforma. 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898