5 dicas para manter a casa refrescante no calor
Voltar para o blog

5 dicas para manter a casa refrescante no calor

Você deve estar pensando - ventilador e ar condicionado ajudam. 

Sim, a gente sabe, mas existem outras formas de manter os ambientes da casa sempre arejados. E você aproveita e economiza com a conta da luz. 

Um pouco de criatividade pode salvar o seu bem-estar de forma natural, como por exemplo 



Portas e janelas sempre abertas 






Essa é uma das principais dicas, porque além da economia de energiam ainda garante uma ventilação para dentro do cômodo.



Lâmpadas de Led, sempre






Não é novidade que algumas lâmpadas podem esquentar a casa (incandescentes produzem calor).  A ideia é trocÁ-las por de LED que nao esquentam e ainda economizam energia. 



Mofo? Aqui não!





Portas e janelas fechadas em dias quentes podem até gerar problemas respiratórios porque abafam demais os cômodos da casa. E é aí que vem o mofo. A casa precisa ter contato com a luz natural do sol e ventilação ao longo do dia.



Proteja-se dos insetos!







O calor traz a chuvas e também os insetos. Por isso investa nas telas mosquiteiras, elas são leves e (claro) impedem que insetos entrem.



Tecidos leves






Os revestimentos das camas e sofás são quentes e ficar deitada sobre eles acaba sendo uma tortura durante o verão. O ideal é cobri-los com tecidos e lençóis leves – de preferência brancos, de seda ou outro material.

Outros posts

  1. Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

    Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

            O governo federal trabalha com a projeção de injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano com a liberação dos saques do FGTS inativo. A medida deve movimentar 0,5...

  2. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um...

  3. Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO Uma semana com boas notícias no setor imobiliário. A partir da segunda-feira, 14, passam a valer as novas taxas com redução de até 1...

Personal Imóveis

fixo
55 3322-4966
claro
55 99198-9898

Personal Imóveis

claro
55 99198-9898
|