Dicas práticas para manter o seu lar sempre organizado
Voltar para o blog

Dicas práticas para manter o seu lar sempre organizado


Está cansada de casa desorganizada e parece que você sempre arruma, arruma e nunca está nos "trinques"? A gente entende, por isso separamos algumas dicas que podem (e vão) te ajudar nessa empreitada que é cuidar do lar e deixá-lo impecável, mas sem gastar muito tempo e muito menos precisar abrir mão dos momentos de lazer com a família. 

Boa leitura e mais que isso, boa sorte ao executar as dicas, elas são infalíveis. Vamos lá:



1 - Otimize os espaços 




Olha só, pense que cada cantinho da sua casa (ou apê) pode ser aproveitado e se transformar em um espaço funcional. Para isso basta planejar com calma e pensar em novas formas de utilizar espaços que nem sempre eram explorados. Por exemplo, embaixo da cama você guarda o que? Um dica boa é usar o esaço para guardar objetos em caixas (bem vedadas). 


2 - Guarde os osbjetos assim que usá-los 



Essa dica vale ouro heim: depois de usar, guarde as coisas no lugar. A lógica é simples, mas nem tão fácil de seguir todos os dias. Porém, com disciplina sua casa não ficará bagunçada! OBS: Se você tem crianças em casa, ensine desde cedo o "usou/guardou" assim as coisas serão mais fáceis para ela no quesito organização. 

3 - Use nichos e potes como organizadores 



Como você já deve ter percebido, tudo que é compacto vem a calhar. Nesse caso, você consegue saber onde os alimentos estão e quanto ainda tem de cada um sem se abaixar muito. Útil para a correria do dia a dia não é mesmo?  

4 - Guarde os eletrodomésticos no mesmo lugar (ou ao menos próximos) 


Essa sacada economiza o seu tempo e deixa a cozinha sempre bem organizada. Pense bem? se você usa o liquidificador e a torradeira quase todos os dias, vale deixá-los na bancasa a fácil acesso. E os outros, que o uso não chega a ser tão cotidiano, podem ser colocados perto, num armário com porta, por exemplo. 

5 - Guarde os panos de pratos em rolinhos 



Imagem de paz, certo? A gente também acha. Guardar os paninhos assim deixa a gaveta mais harmônica, prática e evita que as peças fiquem presas ao abrir a gaveta, show!



Outros posts

  1. Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

    Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

            O governo federal trabalha com a projeção de injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano com a liberação dos saques do FGTS inativo. A medida deve movimentar 0,5...

  2. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um...

  3. Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO Uma semana com boas notícias no setor imobiliário. A partir da segunda-feira, 14, passam a valer as novas taxas com redução de até 1...

Personal Imóveis

fixo
55 3322-4966
claro
55 99198-9898

Personal Imóveis

claro
55 99198-9898
|