4 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da sua casa
Voltar para o blog

4 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da sua casa

Você sabia que a iluminação da sua casa é um ponto decisivo para a decoração ser só sucesso? 
Pois é isso mesmo! Quando bem planejada ela valoriza cada ambiente e cria o efeito que desejamos, seja ele de relaxamento e de conforto, ou estímulo e vitalidade.

Há lâmpadas e formatos de lustres, até questões mais complicadas, como “será mesmo que um lustre é a melhor opção?“. 

Temos DICAS para vocês, lá vão:


1. Observe o espaço e defina o que você quer 





Sim, o estilo de decoração e as dimensões do cômodo são o ponto principal por isso, a partir deles, podemos responder algumas questões, como: “
a necessidade de iluminação do ambiente é mais geral ou específica em alguns cantos?” ou “o que atende melhor a demanda: um único lustre, mais de um ou algo mais espacial, como a iluminação dentro de sancas, por exemplo?”. 

OBS: O auxílio de um profissional é mportante nesta fase. 


2. Luz central é o que há 





A luz central é uma boa escolha para distribuir iluminação por todo o cômodo. Porém é importante escolher luminárias proporcionais à dimensão do ambiente. A ideia é alcançar níveis uniformes de claridade por todo o espaço. Por isso, em lugares maiores, o tamanho da luminária e sua capacidade de iluminação também devem aumentar. 

3. Lâmpadas LED



Independe do modelo de iluminação escolhido, o LED é um grande aliado. Seja em forma de lâmpada, fita ou outro formato, a tecnologia moderna só apresenta vantagens: sustentável e de longa duração, o LED proporciona principalmente economia de energia.

4. O segredo dos cantos para leitura



Os cantos para leitura são ímpar no assunto iluminação. Estes espaços precisam de luz direcionada, uniforme e clara, mas na medida, já que o excesso pode cansar a visão. As luminárias articuladas de piso são perfeitas nestes casos. Com design versátil, elas são eficientes para iluminação e ainda têm efeito decorativo.

Outros posts

  1. Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

    Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

            O governo federal trabalha com a projeção de injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano com a liberação dos saques do FGTS inativo. A medida deve movimentar 0,5...

  2. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um...

  3. Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO Uma semana com boas notícias no setor imobiliário. A partir da segunda-feira, 14, passam a valer as novas taxas com redução de até 1...

Personal Imóveis

fixo
55 3322-4966
claro
55 99198-9898

Personal Imóveis

claro
55 99198-9898
|