5 dicas para um home office organizado e produtivo
Voltar para o blog

5 dicas para um home office organizado e produtivo


Trabalhar em casa se torna produtivo quando você tem disciplina e claro, quando o home office está devidamente organizado. Nem precisa grandes estruturas, tendo uma mesinha com as suas coisas mais necessárias já está ok. 

Veja 5 dicas práticas para manter o home office organizado!

DICA 1: APENAS O NECESSÁRIO


É claro que um porta canetas otimiza espaço, mas mesmo assim não precisa ter mais de duas unidades da mesma caneta nele. O exemplo é simples, mas se aplica a todos os demais objetos. Esse aspecto requer muita disciplina, mas depois que você pega o jeito, fica facílimo. Se o seu escritório fica no quarto, por exemplo, não misture os itens, ou seja, sem roupas apoiadas na cadeira. 

DICA 2: CONFORTO O GRANDE ALIADO

Usar havaiana e pantufa? Não, não é disso que nos referimos (mas também pode, fique a vontade). O foco aqui é a escolha da cadeira que precisa ser o mais confortável possível e manter da importância em manter o computador na altura dos seus olhos. Fora isso, ajuste o ar condicionado e bom trabalho! 

DICA 3: SIGA A RISCA O HORÁRIO DE TRABALHO

Não é porque você está trabalhando de casa que a disciplina ficou de lado. Preste atenção nos horários de começar, pausar e terminar seus trabalhos diariamente. Adotar o uso de um cronograma e aprender a gerenciar seu tempo vai te ajudar muito.

DICA 4: ESCONDA OS FIOS

Aqui a questão é de aparência e organização do local. É importante ter tomadas por perto, mas olhar os fios enrolados e jogados por toda a parte dá a sensação de bagunça (e sobrecarrega o ambiente). Por isso, a dica é manter os fios escondidos.

DICA 5: ELEJA SEU CANTO PREFERIDO

Uma bela pasiagem, um mural de recados, fotos de quem você ama. O primeiro passo é instalar o escritório onde você tenha inspiração para trabalhar. Assim vai ser, com certeza mais fácil e prático produzir e se manter motivado. 

Outros posts

  1. Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

    Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

            O governo federal trabalha com a projeção de injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano com a liberação dos saques do FGTS inativo. A medida deve movimentar 0,5...

  2. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um...

  3. Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO Uma semana com boas notícias no setor imobiliário. A partir da segunda-feira, 14, passam a valer as novas taxas com redução de até 1...

Personal Imóveis

fixo
55 3322-4966
claro
55 99198-9898

Personal Imóveis

claro
55 99198-9898
|