6 dicas para quarentena em casa com o seu pet
Voltar para o blog

6 dicas para quarentena em casa com o seu pet

A pandemia do novo Coronavírus requer que fiquemos em casa. E a gente concorda, só assim estamos seguros. Quem está amando o isolamento social dos humanos são os pets, até porque nessa situação eles ficam conosco em casa o dia todinho. Por outro lado os pets têm muita energia (quem tem um sabe), sendo assim, separamos DICAS de atividades para fazer com eles.

DICA 1
Faça ele se mexer. Aqui vale fazer circuitos no corredor e brincadeiras de faro. Mude a rota, insira cadeiras, garrafas pet ou sacola plástica. Eles amam novidades e não ficam parados, movimento é tudo para um animalzinho feliz!

DICA 2
Se você mora em apê e precisa descer com ele busque andar em praças abertas, em horários alternativos, com poucas pessoas. Os cães podem se cheirar, mas evite ficar perto do outro tutor. Antes de entrar em casa, passe um lenço umedecido nas patas e pelo do animal.

DICA 3
Ensine o animalzinho a interagir com tranqüilidade. Citamos isso porque muitos pulam, mesmo sem querer “agressivamente”. A dica vale para quem tem crianças em casa. Para isso vale dar um momento relax para ele, experimente fazer uma massagem na coluna do peludo, ele vai amar!

DICA 4
O seu cão rói sem dó móveis, sapatos e objetos em geral? Por isso é importante oferecer ossos, mordedores, cenoura, coco verde e petiscos próprios para os eles. Não é por mau, eles só querem se livrar do estresse.

DICA 5
Você escova os dentinhos do seu pet? O momento é ótimo para começar. Que tal inserir essa atividade no cronograma do lar de vocês?Lembre-se de pedir orientação do veterinário de confiança.

DICA 6
E os pêlos do seu pet? Tanto cães, quanto gatos devem ser escovados todos os dias, ou pelo menos um dia sim outro não.

OBS: o banho, em cães de pelo curto, pode ser dado em casa mesmo, a cada 15 ou 20 dias. Mas cães de pelo longo ou com subpelos devem esperar para tomar banho no pet.


Você tem alguma ideia do que fazer com os pets?

Manda para nós! personal@personalcorretora.com.br  

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Manual da boa vizinhança: no isolamento, tolerância é essencial para quem mora em condomínios Reclamações de barulho crescem com famílias em casa. Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomíni...

  3. Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Que a pandemia da Covid-19 desestabilizou a economia mundial a gente bem sabe, a novidade aqui é que dela surgiu um investimento rentável e de alta lucratividade, isso graças a taxa da Selic no menor...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898