5 dicas rápidas para comprar um imóvel
Voltar para o blog

5 dicas rápidas para comprar um imóvel

Chegou a hora de deixar no passado todos os meses que você pagou o aluguel da casa ou do apartamento porque agora você vai para a sua casa ou apê próprio? Que maravilha! 

Antes de fechar o negócio é importante verificar alguns pontos para ter a certeza que está no caminho certo, vamos lá:

1 - Tenha olhos de investigador 

Para um negócio ser bem sucedido você precisa agregar valor, seja na compra ou na propriedade em si. Isso permite uma valorização excepcional e é importante tanto para investidores frequentes quanto para quem apenas deseja comprar um cantinho para viver bem.


2 - Se você não sabe, pergunte sem medo 

Isso mesmo, não tenha vergonha de admitir que você não sabe tudo. Evite negociar preços e outras condições num ambiente mais formal de trabalho. Às vezes, basta pedir ao vendedor para encontrá-lo no restaurante mais próximo para uma xícara de café. Geralmente, isso quebra a tensão e permite que as informações fluam de maneira mais fácil.


3 - Saiba que haverão custos extras na transação

Bons agentes imobiliários já vão te adiantar isso, e é o correto. Eles vão te falar sobre as despesas de compra e venda, como custos dos cartórios e imposto de transmissão de bens imobiliários. Isso evita surpresas negativas e despesas de reparação não previstas em seu orçamento. Ao comprar a casa própria, é importante pensar no que poderá acontecer ao menos nos próximos cinco anos.


4 - Formalize o que puder

Tudo que foi formalizado em converses deixe registrado em emails. Isso reduz ou elimina a discussão do tipo “eu disse, você disse” – e evita a oportunidade perdida ou o dano sofrido pela má condução das negociações. Nos emails realce a especialidade de quem o assessorou, reafirme o entendimento e as decisões. Isso tem três objetivos:

1) ajudar a construir seu relacionamento (todo mundo gosta de uma carta de agradecimento);

2) oferecer ao assessor a chance de corrigir algum erro dele ou uma falta de compreensão das duas partes;

3) confirmar o teor da negociação verbal, evitando o “esquecimento” de algum detalhe no futuro.


5 - Defina qual tipo de imóvel você comprará

Depois de ver o imóvel dos sonhos, poucos se contentam com uma casa menor. Mesmo assim mantenha os pés no chãoe não se individe apenas para satisfazer um sonho ou manter um status. 

Essas e outras dicas você encontra com a equipe Personal ao buscar a nossa Assessoria na hora de comprar um imóvel! 

Outros posts

  1. Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

    Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

            O governo federal trabalha com a projeção de injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano com a liberação dos saques do FGTS inativo. A medida deve movimentar 0,5...

  2. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um...

  3. Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO Uma semana com boas notícias no setor imobiliário. A partir da segunda-feira, 14, passam a valer as novas taxas com redução de até 1...

Personal Imóveis

fixo
55 3322-4966
claro
55 99198-9898

Personal Imóveis

claro
55 99198-9898
|