6 passos para reduzir a umidade da casa
Voltar para o blog

6 passos para reduzir a umidade da casa

Parece que o sol vai demorar para aparecer e que as semanas de chuvas estão intermináveis, não é mesmo? Tudo isso porque daqui algusn dias o inverno chega e já está mostrando como vai ser! O fato deixa as donas de casa preocupadas pois a roupa não seca, verte água das paredes e ainda há a questão do mofo e do bolor. 

Por isso separamos um passo a passo para você executar no seu lar e assim, quem sabe, sofrer menos com esse problema. Vale lembrar ainda que há produtos ótimos no mercado que são específicos para reduzir o mofo, a ação dele junto ao seu procedimento podem garantir sucesso nessa empreitada contra a temida umidade da casa.

1. Abra tudo que puder

Passo simples, isso incluí porta, janelas e armários. Arejar é palavra de salvação contra a umidade. Abra também os armários, guarda-roupa. Quando por ventura o sol aparecer, deixe os cômodos abertos durante o máximo de tempo possível e quando os dias úmidosretornarem abra somente pelo tempo suficiente para fazer o ar circular e feche. 



2. Aposte no desumidificador 

Esse aparelhinho salva, sabe porquê? Ele tem a mesma função de uma janela aberta, porém se você não tem um desses e não pode comprar no momento, a gente entende e dá uma dica extra: vale também usar um ventilador para acelerar a secagem. 



3. Não feche a porta do banheiro logo após o banho

O vapor precisa sair, entende? Abra a porta e se possível também a janela, areje e evite deixar toalhas molhadas dentro do banheiro.



4. Cuide o exterior da casa

Como assim? A gente explica: calhas entupidas e telhas quebradas podem fazer com que água se acumule onde não deve, o resultado é aind amais umidade passando através das paredes. 



5. Sobre as manchas de umidade

Se elas aparecerem nas paredes, primeiro retire as partes mofadas misturando água potável comágua sanitária. Só depois, quando o tempo estiver mais seco, considere uma nova pintura.



6. Sobre bolhas de infiltração

 Aqui a solução é direta, reverta a situação apenas quando o clima estiver propício aplicanod tintas impermeabilizantes nas paredes. Dá trabalho, mas evita incomodos futuros! 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Manual da boa vizinhança: no isolamento, tolerância é essencial para quem mora em condomínios Reclamações de barulho crescem com famílias em casa. Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomíni...

  3. Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Que a pandemia da Covid-19 desestabilizou a economia mundial a gente bem sabe, a novidade aqui é que dela surgiu um investimento rentável e de alta lucratividade, isso graças a taxa da Selic no menor...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898