9 dicas de organização para a casa toda
Voltar para o blog

9 dicas de organização para a casa toda

Com a quarentena você passa muito tempo em casa e por isso procura diariamente a melhor forma para organzar o seu lar, mas parece que nunca rednde? A gente entende! Preparamos apresentamos alguns itens que podem (e vão) facilitar o seu cotidiano e assim deixar a sua casa sempre com um arzinho de limpeza e muita organização. Vem comigo! 

COZINHA

1 – Já pensou instalar na parede (em um canto estratégico da cozinha) uma barra de inox ou barra com imã para pendurar os talheres maiores e até mesmo as facas de corte. Assim sobra mais espaço nas gavetas e claro o ambiente ganha um ar de modernidade (e praicidad) Você ganha mais espaços nas gavetas, sem contar, o charme na cozinha.

2 – Sabe a bancada que você luta para ficar limpa? Pois é, de nada adianta ela limpíssima e cheia de objetos em cima, então deixe na bancada apenas os itens que usa com mais frequencia, os outros, encontre outro local para guardá-los.

DESPENSA  

3 – Aposte em potes herméticos eles permitem guardar os alimentos abertos e mesmo assim ficam fresquinhos. Manter eles na despensa a deixará super organizada e prática. Vale ainda colar pequenas etiquetas com o prazo de validade de cada produto o tempo investido para fazer isso com certeza valerá a pena, pode acreditar.

LAVANDERIA

4 – Na lavanderia entenda que organizar por categoria é o “pulo do gato”. Pense comigo, nela há produtos para Casa e outros para lavagem de roupas. Assim sendo guarde-os em organizadores/cestas distintas. Assim vai ser muito mais rápido achar os produtos na correria do dia a dia.



5 – Ganchos os salvadores da pátria, principalmente quando instalados na parede (ou ainda  melhor) -  atrás da porta. Podem ser usados para guardar vassouras e suporte para a mesa de passar. Que tal?

BANHEIRO

6- Sabe o item sobre a bancada que lançamos lá na cozinha? Pois é aqui essa dica é tão importante quanto. Deixe em cima da bancada apenas os produtos de uso diário para não juntar bagunça.

7- Cesto para armazenar a roupa suja é algo estratégico porque além de organizar ajuda os membros da casa criarem essa rotina de “roupa suja é no cesto”. Se o sue espaço for reduzido opte por pendurar sacos de tecido ou Ecobag divertida atrás da porta.

QUARTO

8 – Meias e lingeries se multiplicam? Então opte por organizadores de gaveta assim o espaço do closet ou guarda-roupas será muito melhor aproveitado e quando você precisa vai achá-las até no escuro.

9 – Se você tem muitos objetos para guardar e o quarto é pequeno compre móveis com nichos, camas baú ou até mesmo pufs com fundos falsos. Lá você deposita os seus objetos e ninguém vê, é estratégico.

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Manual da boa vizinhança: no isolamento, tolerância é essencial para quem mora em condomínios Reclamações de barulho crescem com famílias em casa. Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomíni...

  3. Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Que a pandemia da Covid-19 desestabilizou a economia mundial a gente bem sabe, a novidade aqui é que dela surgiu um investimento rentável e de alta lucratividade, isso graças a taxa da Selic no menor...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

Personal Imóveis

55 5599 198 9898