10 dicas fáceis para organizar a sua mudança
Voltar para o blog

10 dicas fáceis para organizar a sua mudança

Qual é o seu perfil? Aquela pessoa que se muda muitas vezes por isso já está perita em organizar mudança, aquela que nunca se mudou e agora que precisa nem sabe por onde começar, ou ainda aquela que mesmo se mudando várias vezes tem pânico só em pensar na trabalheira de organizar caixas e mais caixas?

Seja qual for o seu caso, o nosso objetivo aqui é te dar uma mãozinha no quesito organização da sua mudança e assim evitar que entre em neura, aliás, aprecie esse momento já que mudar de casa, pode representar um novo recomeço, um novo endereço pode ser também a oportunidade perfeita para deixar para trás toda a bagunça acumulada durante anos. Partiu?


Seguem algumas dicas para organizar mudança. Esperamos que elas tornem a sua vida mais fácil e tranquila durante esse processo.

 

DICA 1: Embale itens similares juntos


Isso parece meio óbvio, mas uma vez que existem dezenas de caixas empilhadas em todo o lugar e tudo parece desorganizado e bagunçado, você pode não ser capaz de encontrar algum item e precisa abrir todas as caixas. Além disso, na hora de desembalar e organizar tornará tudo mais rápido e fácil

• Sala • Cozinha 002 • Quarto casal • Quarto filho • Escritório • Banheiro
• Lavanderia •• Garagem 009 e assim sucessivamente

DICA 2: Uma caixa só para os artigos mais importantes

Carregadores de celular, documentos de identificação e tudo aquilo que você precisa ter “em mãos” e se inclui no requisito - realmente importante. Identifique a caixa com uma caneta vermelha para ficar fácil de encontrar.

DICA 3: O essencial para passar a primeira noite

Algumas coisas você pode querer levar com você, no seu carro ou na bagagem de mão. Prepare uma bolsa para a primeira noite na casa nova com artigos pessoais, toalhas, uma troca de roupa e qualquer outra coisa que julgar necessário. Isso facilita e muito!

DICA 4: Atenção com as louças

Não queremos, nem podemos, claro quebrar nada. Então se previna acidentes, quando embalar os itens frágeis, como pratos e xícaras use panos de prato e toalhas de mesa para reduzir o atrito e amortecer o impacto ou use plástico bolha ou pratos descartáveis.

DICA 5: Roupas de cabides em cabides (isso mesmo)

As roupas que você organiza no closet com cabides podem ser embaladas assim mesmo. Apenas pegue-as junto com o suporte e coloque em um saco grande, prontinho. Depois quando chegar no seu novo lar é só retirar e colocar direto no novo closet, simples assim!


DICA 6: Roupa íntima e acessórios

Se você vai se mudar e levar os seus móveis uma boa e útil ideia é levar nas gavetas as roupas íntimas e os seus acessórios, muito melhor que embalar.

DICA 7: Atenção aos produtos de higiene

Use e abuse do papel filme ou plástico para vedar essas embalagens, assim você evita vazamentos. Ah se você tem make, use pedaços de algodão para evitar que ela quebre no transporte.

DICA 8: Televisores e outros eletrônicos


Embale aparelhos de TV em um edredom ou cobertor para protegê-los de riscos, enrole e identifique os cabos e guarde parafusos para a montagem. Entendeu?

DICA 9:  Essa é top: fita no espelho

Passe uma fita em formato de X para evitar que o espelho quebre.

DICA 10: Chegamos ao destino e agora?

Na hora de descarregar a mudança na casa nova tudo será mais fácil, pois cada caixa já terá o destino certo em casa cômodo da casa. Você saberá o que tem em cada caixa só de olhar e não precisará abrir cada caixa em busca de item perdido.


Gostou desse conteúdo? Indique para um amigo(a).
Boa sorte na mudança e volte sempre!

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Manual da boa vizinhança: no isolamento, tolerância é essencial para quem mora em condomínios Reclamações de barulho crescem com famílias em casa. Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomíni...

  3. Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Que a pandemia da Covid-19 desestabilizou a economia mundial a gente bem sabe, a novidade aqui é que dela surgiu um investimento rentável e de alta lucratividade, isso graças a taxa da Selic no menor...

Personal Imóveis

fixo
55 3322-4966
claro
55 99198-9898

Personal Imóveis

claro
55 99198-9898