Limpeza da casa: mitos, verdades e dicas
Voltar para o blog

Limpeza da casa: mitos, verdades e dicas

Limpar uma casa não é simples e se você assim como a maioria das pessoas, na pandemia, colocou tal tarefa na sua lista de prioridades da quarentena, a gente trouxe dicas super úteis. Pode parecer exagero, mas um produto nem sempre misturado com o outro é a forma mais eficiente de limpar e não á regra ou receita de bolo, vale usar o bom-senso e claro, sempre estar disposto a aprender (isso em todos os setores da vida). 

Então vamos lá quebrar alguns mitos, afinal o seu tempo é precioso e a faxina precisa ser assertiva.

 

Jornal seco limpa os vidros: MITO
 

Essa é antiga e não passa de um mito. Pense comigo: o jornal tem bastante tinta e ela pode sair na hora da limpeza se o jornal estiver molhado (o que  ocorrerá porque passaremos um produto de limpeza antes).

 

Se você faz tanta questão assim de adotar o jornal na faxina saiba que ele pode sim ser usado, mas apenas depois de toda a limpeza do vidro apenas para dar o toque final!

 

Água sanitária e sabão em pó para limpeza pesada: MITO 

 

Não misture as coisas! As vezes, o componente de um em contato com o de outro pode provocar explosão, irritação na pele e olhos. No caso específico quando o sabão e o alvejante são misturados, um corta o efeito do outro, tornando a limpeza ineficaz. O ideal é usá-los sozinhos ou optar por produtos para limpeza pesada, como desengordurante ou removedor de limo.

 

Varrer a casa é fundamental: MITO

 

Não é bem por aí!

Varrer espalha poeira por isso é muito mais eficaz aspirar ou passar um pano úmido direto. Ah, vale lembrar: quando usar um produto industrializado não deixe de ler as instruções do rótulo para evitar acidentes.

 

Bicarbonato de sódio o salvador das manchas: NEM SEMPRE

 

Quando aplicado sozinho ele não tem eficácia para tirar manchas, mas se você misturar em ½ xícara (chá) de álcool e aplicar sobre a peça, deixando agir por dez minutos, se pressionar um pano umedecido para retirar os restos da solução e lavar a peça normalmente, - talvez – funcione.

 

 

A borracha apaga riscos de lápis em paredes: MITO
 

Ela mais suja do que limpa e ainda pode danificar a tinta da parede. A dica então é limpar a área com um pano umedecido em água com um pouco de saponáceo líquido - somente sobre o risco – e no lugar do sabão opte por usar o álcool quando o risco for feito com caneta hidrocor, as canetinhas coloridas.

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Manual da boa vizinhança: no isolamento, tolerância é essencial para quem mora em condomínios Reclamações de barulho crescem com famílias em casa. Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomíni...

  3. Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Por que este é o momento certo para investir em imóveis?

    Que a pandemia da Covid-19 desestabilizou a economia mundial a gente bem sabe, a novidade aqui é que dela surgiu um investimento rentável e de alta lucratividade, isso graças a taxa da Selic no menor...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898