Como limpar a casa para se prevenir do coronavírus
Voltar para o blog

Como limpar a casa para se prevenir do coronavírus

Primeiro, sem pânico. Não precisa sair passando álcool gel em tudo (dados da vice-presidente administrativo-financeira da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), Nathalia Tiemi Ueno.

Em casa há métodos mais eficientes e até mesmo mais baratos para manter os ambientes limpos do vírus, que pode ficar de cinco a oito dias alojado em superfícies.

Em entrevista para a Gaúcha ZH Nathalia e André Luiz Machado, infectologista do Hospital Nossa Senhora da Conceição deram um passo a passo da limpeza em casa.

Quais produtos são necessários para inativar o coronavírus em casa?

Água e sabão neutro. Limpar as superfícies e o chão com um pano umedecido na solução é suficiente. Quem quiser potencializar o resultado pode usar desinfetante.

E o álcool?

Superfícies, principalmente as compartilhadas, podem ser higienizadas com álcool 70%. Graduações menores do produto, como a do álcool de cozinha, não inativam o coronavírus.

Frequência da limpeza

Depende muito da circulação na casa. Se houver alguém diagnosticado ou com suspeita de covid-19, os cuidados devem ser redobrados. Além da limpeza no cômodo do isolamento, o banheiro requer atenção especial, já que há possibilidade de as fezes hospedarem coronavírus. Portanto, há a necessidade de higienização após cada utilização.

E se não há caso suspeito ou diagnosticado de covid-19?

A limpeza deve ser feita, em média, uma vez por turno. Ou a cada entrada de uma pessoa na casa. As toalhas não devem ser compartilhadas e a troca diária é recomendada. Além disso, a orientação é de não secar o rosto com a mesma toalha utilizada para as mãos.

PASSO A PASSO

Comece pelas partes mais altas e terminar no chão. O uso de aspirador ajuda a não espalhar partículas contaminadas. Um pano úmido, porém, tem a mesma eficácia na tarefa.

Ao entrar em casa lave as mãos com água e sabão e seque com papel toalha. Se for permanecer em casa, é aconselhado trocar de roupa.

IMPORTANTE

Objetos de uso compartilhado requerem maior atenção como controle remoto, telefone, interruptores, campainhas, maçanetas e corrimãos. Após cada uso, é recomendada a limpeza com álcool 70% ou solução com água e sabão neutro líquido. 

 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898