Como limpar a casa para se prevenir do coronavírus
Voltar para o blog

Como limpar a casa para se prevenir do coronavírus

Primeiro, sem pânico. Não precisa sair passando álcool gel em tudo (dados da vice-presidente administrativo-financeira da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), Nathalia Tiemi Ueno.

Em casa há métodos mais eficientes e até mesmo mais baratos para manter os ambientes limpos do vírus, que pode ficar de cinco a oito dias alojado em superfícies.

Em entrevista para a Gaúcha ZH Nathalia e André Luiz Machado, infectologista do Hospital Nossa Senhora da Conceição deram um passo a passo da limpeza em casa.

Quais produtos são necessários para inativar o coronavírus em casa?

Água e sabão neutro. Limpar as superfícies e o chão com um pano umedecido na solução é suficiente. Quem quiser potencializar o resultado pode usar desinfetante.

E o álcool?

Superfícies, principalmente as compartilhadas, podem ser higienizadas com álcool 70%. Graduações menores do produto, como a do álcool de cozinha, não inativam o coronavírus.

Frequência da limpeza

Depende muito da circulação na casa. Se houver alguém diagnosticado ou com suspeita de covid-19, os cuidados devem ser redobrados. Além da limpeza no cômodo do isolamento, o banheiro requer atenção especial, já que há possibilidade de as fezes hospedarem coronavírus. Portanto, há a necessidade de higienização após cada utilização.

E se não há caso suspeito ou diagnosticado de covid-19?

A limpeza deve ser feita, em média, uma vez por turno. Ou a cada entrada de uma pessoa na casa. As toalhas não devem ser compartilhadas e a troca diária é recomendada. Além disso, a orientação é de não secar o rosto com a mesma toalha utilizada para as mãos.

PASSO A PASSO

Comece pelas partes mais altas e terminar no chão. O uso de aspirador ajuda a não espalhar partículas contaminadas. Um pano úmido, porém, tem a mesma eficácia na tarefa.

Ao entrar em casa lave as mãos com água e sabão e seque com papel toalha. Se for permanecer em casa, é aconselhado trocar de roupa.

IMPORTANTE

Objetos de uso compartilhado requerem maior atenção como controle remoto, telefone, interruptores, campainhas, maçanetas e corrimãos. Após cada uso, é recomendada a limpeza com álcool 70% ou solução com água e sabão neutro líquido. 

 

Outros posts

  1. Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

    Este é o melhor momento da última década para negociar no mercado imobiliário

            O governo federal trabalha com a projeção de injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano com a liberação dos saques do FGTS inativo. A medida deve movimentar 0,5...

  2. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um...

  3. Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    Caixa reduz juros do crédito imobiliário

    CAIXA REDUZ JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO Uma semana com boas notícias no setor imobiliário. A partir da segunda-feira, 14, passam a valer as novas taxas com redução de até 1...

Personal Imóveis

fixo
55 3322-4966
claro
55 99198-9898

Personal Imóveis

claro
55 99198-9898
|