5 dicas para um home office organizado e produtivo
Voltar para o blog

5 dicas para um home office organizado e produtivo


Trabalhar em casa se torna produtivo quando você tem disciplina e claro, quando o home office está devidamente organizado. Nem precisa grandes estruturas, tendo uma mesinha com as suas coisas mais necessárias já está ok. 

Veja 5 dicas práticas para manter o home office organizado!

DICA 1: APENAS O NECESSÁRIO


É claro que um porta canetas otimiza espaço, mas mesmo assim não precisa ter mais de duas unidades da mesma caneta nele. O exemplo é simples, mas se aplica a todos os demais objetos. Esse aspecto requer muita disciplina, mas depois que você pega o jeito, fica facílimo. Se o seu escritório fica no quarto, por exemplo, não misture os itens, ou seja, sem roupas apoiadas na cadeira. 

DICA 2: CONFORTO O GRANDE ALIADO

Usar havaiana e pantufa? Não, não é disso que nos referimos (mas também pode, fique a vontade). O foco aqui é a escolha da cadeira que precisa ser o mais confortável possível e manter da importância em manter o computador na altura dos seus olhos. Fora isso, ajuste o ar condicionado e bom trabalho! 

DICA 3: SIGA A RISCA O HORÁRIO DE TRABALHO

Não é porque você está trabalhando de casa que a disciplina ficou de lado. Preste atenção nos horários de começar, pausar e terminar seus trabalhos diariamente. Adotar o uso de um cronograma e aprender a gerenciar seu tempo vai te ajudar muito.

DICA 4: ESCONDA OS FIOS

Aqui a questão é de aparência e organização do local. É importante ter tomadas por perto, mas olhar os fios enrolados e jogados por toda a parte dá a sensação de bagunça (e sobrecarrega o ambiente). Por isso, a dica é manter os fios escondidos.

DICA 5: ELEJA SEU CANTO PREFERIDO

Uma bela pasiagem, um mural de recados, fotos de quem você ama. O primeiro passo é instalar o escritório onde você tenha inspiração para trabalhar. Assim vai ser, com certeza mais fácil e prático produzir e se manter motivado. 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898