9 dicas de organização para a casa toda
Voltar para o blog

9 dicas de organização para a casa toda

Com a quarentena você passa muito tempo em casa e por isso procura diariamente a melhor forma para organzar o seu lar, mas parece que nunca rednde? A gente entende! Preparamos apresentamos alguns itens que podem (e vão) facilitar o seu cotidiano e assim deixar a sua casa sempre com um arzinho de limpeza e muita organização. Vem comigo! 

COZINHA

1 – Já pensou instalar na parede (em um canto estratégico da cozinha) uma barra de inox ou barra com imã para pendurar os talheres maiores e até mesmo as facas de corte. Assim sobra mais espaço nas gavetas e claro o ambiente ganha um ar de modernidade (e praicidad) Você ganha mais espaços nas gavetas, sem contar, o charme na cozinha.

2 – Sabe a bancada que você luta para ficar limpa? Pois é, de nada adianta ela limpíssima e cheia de objetos em cima, então deixe na bancada apenas os itens que usa com mais frequencia, os outros, encontre outro local para guardá-los.

DESPENSA  

3 – Aposte em potes herméticos eles permitem guardar os alimentos abertos e mesmo assim ficam fresquinhos. Manter eles na despensa a deixará super organizada e prática. Vale ainda colar pequenas etiquetas com o prazo de validade de cada produto o tempo investido para fazer isso com certeza valerá a pena, pode acreditar.

LAVANDERIA

4 – Na lavanderia entenda que organizar por categoria é o “pulo do gato”. Pense comigo, nela há produtos para Casa e outros para lavagem de roupas. Assim sendo guarde-os em organizadores/cestas distintas. Assim vai ser muito mais rápido achar os produtos na correria do dia a dia.



5 – Ganchos os salvadores da pátria, principalmente quando instalados na parede (ou ainda  melhor) -  atrás da porta. Podem ser usados para guardar vassouras e suporte para a mesa de passar. Que tal?

BANHEIRO

6- Sabe o item sobre a bancada que lançamos lá na cozinha? Pois é aqui essa dica é tão importante quanto. Deixe em cima da bancada apenas os produtos de uso diário para não juntar bagunça.

7- Cesto para armazenar a roupa suja é algo estratégico porque além de organizar ajuda os membros da casa criarem essa rotina de “roupa suja é no cesto”. Se o sue espaço for reduzido opte por pendurar sacos de tecido ou Ecobag divertida atrás da porta.

QUARTO

8 – Meias e lingeries se multiplicam? Então opte por organizadores de gaveta assim o espaço do closet ou guarda-roupas será muito melhor aproveitado e quando você precisa vai achá-las até no escuro.

9 – Se você tem muitos objetos para guardar e o quarto é pequeno compre móveis com nichos, camas baú ou até mesmo pufs com fundos falsos. Lá você deposita os seus objetos e ninguém vê, é estratégico.

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898