Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa
Voltar para o blog

Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.

Segundo explanações da diretoria do banco, a maior vantagem dessa modalidade é o fato dos juros serem menores em relação aos empréstimos tradicionais justo porque variam de acordo com o rendimento da poupança.

Confira a fala do Presidente da Caixa - Pedro Guimarães:
 

“Estamos lançando um produto muito relevante em termos imobiliários. É o quarto produto imobiliário que nós lançamos nesses dois anos. Agora, com correção pela taxa da poupança, mais um spread, ou seja, mais um percentual”, explicou. 

Agora, ao todo a Caixa tem QUATRO opções de financiamento habitacional, entenda cada um:



LINHAS DE FINANCIAMENTO HABITACIONAL 
 

Essa, de certa forma já está relacionada com a inflação oficial porque é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais o índice de preços. Outra linha de financiamento com taxa fixa (sem correção). Há ainda a linha tradicional, indexada à Taxa Referencial (TR).
 

A linha que passa a valer desde o dia primeiro de março tem como correção a correção da poupança, mais um spread. Ou seja, são 4 linhas. 
 


DADOS SOBRE CRÉDITO IMOBILIÁRIO EM 2020
 

  • Ainda em relato oficial para a imprensa, Pedro comenta que o crédito imobiliário vem crescendo no Brasil. O banco atingiu a marca de R$ 509,8 bilhões nesse aspecto e o montante se refere a 5,6 milhões de contratos firmados. Em 2020, foram R$ 116 bilhões contratados no setor, um crescimento de 42,4% nos últimos dois anos, com 564,6 mil novos financiamentos.

    Quer ajuda para encontrar um imóvel para financiar e assessoria nesse processo?
    Chama a nossa equipe no Whats > 55 9 9198 9898.

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Tolerância é essencial para quem mora em condomínios.

    Manual da boa vizinhança: no isolamento, tolerância é essencial para quem mora em condomínios Reclamações de barulho crescem com famílias em casa. Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomíni...

  3. Split em apê, dicas e cuidados antes de instalar

    Split em apê, dicas e cuidados antes de instalar

    Um dos pontos positivos de estarmos em casa é usufruir do conforto do nosso lar doce lar e nesse aspecto, em especial no Rio Grande do Sul, com frio e calor intenso, manter o ambiente agradável é desa...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898