Qual a renda mínima para financiar um imóvel?
Voltar para o blog

Qual a renda mínima para financiar um imóvel?

Você pensa em comprar uma casa ou apê mas sabe que o investimento é grande e por isso sempre deixa para lá, afinal, acha que a sua renda mensal não seria aprovada pelas regras do financiamento? Não procrastine mais esse sonho, o time Personal Imóveis está aqui para te ajudar.

Primeiro saiba, um financiamento depende de diversas variáveis e vai muito além da sua renda mensal, mas você pode aperfeiçoar o que você sonha com o que você ganha, tem financiamento de todos os tipos e que cabe em todos os bolsos.


Qual a renda mínima para o financiamento imobiliário?


Tudo depende do preço do imóvel e da modalidade de crédito que você escolher, há uma cartela de opções com valores diferentes, a renda mínima varia de acordo com as negociações, após selecionar do tipo de taxa a ser aplicada, o valor da propriedade e o total que será financiado.

Algumas instituições bancárias podem exigir que o potencial comprador tenha uma quantia entre 20% e 30% do preço do imóvel. Então, se você pretende comprar uma propriedade que custe em torno de R$ 150 mil, o banco poderá exigir o pagamento de até R$ 45 mil de entrada.

 

2 dicas certeiras que te preparam para financiar um imóvel


Caso você esteja interessado em fazer um parcelamento para financiar a casa própria, saiba que é importante se preparar financeiramente para manter em dia as parcelas que só serão quitadas num longo prazo, geralmente de até 30 anos.


Faça uma simulação


Faça-nos uma visita para escolher simular o financiamento, escolher o imóvel e entender as condições de pagamento e o valor máximo a ser financiado. Será uma ótima hora para informar o seu tipo de imóvel, renda, taxa para a correção das parcelas e preço do imóvel.


Comprometa no máximo 30% de sua renda mensal


Para conseguir pagar as prestações de um financiamento, comece economizando 30% dos seus rendimentos mensais, pois esse é o valor máximo que a empresa financeira poderá exigir para a quitação das prestações do imóvel. Esse montante será comprometido durante a negociação e você já estará preparado para disponibilizá-lo mensalmente, ainda que não tenha a quantia ideal para dar uma entrada.

 

 

Quer saber mais sobre financiamento imobiliário?

Chama a nossa equipe no whats: 55 9 9198 9898

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898