Busca por crédito imobiliário cresceu 73,6% em julho, diz Abecip
Voltar para o blog

Busca por crédito imobiliário cresceu 73,6% em julho, diz Abecip

Se você está focado em comprar um imóvel para investimento ou para morar já deve estar de olho nas notícias para saber se, afinal é ou não o melhor momento para fazer tamanho investimento.


De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os financiamentos imobiliários com recursos da poupança somaram 18,79 bilhões de reais em julho. Ou seja, parece que tem muita gente investindo, quem sabe não chegou a sua vez.


Segundo a Associalão, o montante ficou 4,4% abaixo do registrado em junho, mas ainda assim mostra crescimento de 73,6% em relação a julho do ano passado. Na época, a economia do Brasil foi mais afetada pelas medidas de isolamento social contra a covid-19.


Veja aqui: 3 chances para financiar um apê em Cruz Alta por até R$ 160 mil



Nos 12 meses até julho 2021, o volume financiado com recursos do SBPE somou 185,64 bilhões de reais, aumento de 100,8% em relação ao período anterior.


Você quer uma ajuda para fazer o investimento certo?

Conte com o nosso time de corretores e assessoria jurídica, a nossa missão é descomplicar tudo para realizar o teu sonho!

Fale agora com um Corretor Personal:

(55) 9 91989898 ou clicando aqui.

 

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898