Dicas práticas para limpar 3 tipos de sujeira das parede
Voltar para o blog

Dicas práticas para limpar 3 tipos de sujeira das parede

As dicas de hoje é para quem não consegue ver a parede da casa suja, seja de mofo, manchas amareladas, encardida ou rabiscada (quem tem criança entende o que estamos falando). Se você é desse time, siga lendo, temos dicas incríveis para limpar a parede da sua casa ou apartamento.

Você já chegou a pensar que pintar a parede novamente seria a única solução? Engano seu! Tem uma solução para cada caso específico, olha só:


A limpeza diária


Essa dica é para uma limpeza rápida que pode ser feita no cotidiano. Com ela você remove pequenas manchas, marcas de dedo e sapato. 

Você vai precisar de: esponja macia, pano macio branco e detergente neutro. Umedeça o pano na água e esfregue o local sujo, caso a sujeira não saia, aplique gotas de detergente na parte macia da esponja.



Limpando a parede encardida

 

Essa limpeza não precisa ser pesada, temos uma dica eficaz: misture em 2 litros de água, um pouco de detergente e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Mexa e com um borrifador coloque a solução dentro e aplique na região desejada. Faça movimentos circulares com pano ou esponja, depois com pano seque a parede.

 

Tirando os rabiscos da parede


A criançada usou e abusou da parede? Por mais que possa parecer que a pintura foi estragada saiba que existem formas para retirar esses rabiscos.

Desse modo, a primeira técnica é utilizar o álcool como aliado para limpar a parede, isso porque ele vai diluir os rabiscos. O processo começa umedecendo um pano no álcool e esfregando o local riscado. 

Com a ajuda de um segundo pano molhado com água retire o excesso do produto e os resíduos dos desenhos. Contudo, se a parede é lavável, não utilize esta solução, porque vai manchar a parede.


Gostou das dicas?

Compartilhe com os amigos!

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898