Imóveis adquiridos ou construídos por financiamento imobiliário são assegurados contra enchentes pelo Seguro DFI
Voltar para o blog

Imóveis adquiridos ou construídos por financiamento imobiliário são assegurados contra enchentes pelo Seguro DFI

Entenda mais sobre o seguro DFI e como ele pode ajudar

 

Com a triste catástrofe que vem assolando o Rio Grande do Sul com mais de 300 municípios afetados, incontáveis danos humanitários e imóveis sendo totalmente submersos ou destruídos, é necessário pensar em como reconstruir alguns bens adquiridos tão arduamente durando a vida.


Aquelas famílias que tiveram suas casas atingidas de alguma forma pela enchente no Estado e que compraram ou construíram utilizando algum tipo de financiamento ou consórcio imobiliário, incluindo o da Caixa, possuem o seguro DFI (Danos Físicos ao Imóvel) em seu contrato.


Esse seguro cobre avarias advindas de:

·        Inundação;

·        Raio;

·        Vendaval;

·        Incêndio;

·        Explosão;

·        Desmoronamento;

·        destelhamento.


No caso de financiamento pela Caixa Econômica Federal, é possível acionar ligando para os números 0800 104 0104 ou 4004 0104. Também, a Caixa disponibiliza os canais de WhatsApp Caixa Residencial no número (11) 99506 9519 e no site da Caixa em: autoatendimento.caixaresidencial.com.br na opção Resolva Aqui > Registrar Sinistro.

Em outras instituições, é recomendado acionar a financiadora, incorporadora ou construtora.


O que é o DFI


Esse seguro é destinado para proteger os bens do proprietário e prevenir imprevistos, sendo um seguro habitacional, obrigatório pela Lei nº 4.380/1984 e o Decreto nº 73/1966 para possibilitar a liberação de crédito imobiliário, requisitado para iniciar um financiamento e está embutida em cada parcela do imóvel. Ele entra em vigor a partir do momento de assinatura do contrato.


O seguro DFI é proporcional ao valor da casa ou do apartamento. Portanto, ele é definido na avaliação do imóvel, multiplicado pela taxa de Danos Físicos ao Imóvel. Havendo um sinistro que comprometa a moradia naquele local, como alagamentos, o DFI ajuda a quitar o imóvel.


Existem duas maneiras de ocorrer um sinistro para o DFI: um sinistro parcial (um conserto, destelhamento, vendaval, entre outros) que pode ser consertado. E um sinistro total, que compromete 100% a habitação no local.


Ele é uma segurança para imprevistos. Assim, caso o imóvel sofra algum dos danos citados, o seguro cobrirá os gastos necessários de modo que você possa continuar pagando as parcelas do financiamento normalmente.


Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 608 – Cruz Alta

Fone: 55 99198 9898

@personal.imoveis

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898