Tendências para tornar seu imóvel uma Casa Inteligente
Voltar para o blog

Tendências para tornar seu imóvel uma Casa Inteligente

Uma casa controlada por equipamentos eletrônicos pode auxiliar muito seu dia a dia


O termo Smart Home vem se popularizando no Brasil e a tendência da Casa Inteligente surge tomando espaço e o gosto na vida das pessoas pela sua praticidade, economia e segurança.


Tendo em vista a rotina corrida e, por muitas vezes, estressante, uma casa conectada e controlada por aparelhos eletrônicos pode ser extremamente útil, pois seus comandos por meio da voz ou com um clique no smartphone vão desde ligar e desligar aparelhos eletrônicos como ar-condicionado, abrir e fechar o portão, mudar a playlist ou fazer a lista do supermercado e entre tantas outras funções.


Confira as dicas para instalar o ar-condicionado


Mas quais são os meios para realizar essas automações? Continue aqui que iremos mostrar os itens disponíveis no mercado.


A lâmpada bluetooth


A iluminação é um item importante ao pensar em uma casa conectada, e as lâmpadas bluethooth ou “lâmpadas smart” como são conhecidas, são uma ótima opção. Acionadas e controladas por meio de aplicativos no smartphone, podem ser inseridas no mesmo local de instalação das lâmpadas comuns, bastando apenas conectá-las no wi-fi.

Elas possuem um baixo consumo de energia e um longa vida útil, por muitas vezes maior do que as lâmpadas comuns dependendo do modelo.


Dicas de iluminação para valorizar o ambiente


Tomada smart


As tomadas inteligentes possuem vários benefícios para uma residência e o principal deles é conseguir controlar o fluxo de energia – o que te permite economizar na conta de luz. Além disso elas possuem entrada USB para carregar qualquer aparelho com essa opção e a partir de aplicativo permitem ligar e desligar coisas remotamente.


Câmeras


Para trazer segurança, as câmeras possuem uma rotação de 360°, com visão noturna, captação de áudio e podem ser acopladas ao portão eletrônico. Elas funcionam como a lâmpada smart - por wi-fi e transmitem tudo em tempo real para garantir o acompanhamento pelo smartphone de onde estiver.


Interruptores inteligentes


Outro item que além de inteligente garante a economia na conta de luz são os interruptores inteligentes. Por serem acionados por movimento, sensor de presença ou comandos por smarthphone, só irão ligar quando houver uma real necessidade.


Aspirador robô


Ao contrário do aspirador comum, o aspirador robô não possui tomada nem necessita de esforço para manusear. Ele funciona através de sensores que identificam obstáculos e podem mudar a rota. Entre suas funcionalidades, possibilita programar limpezas, inclusive as mais pesadas em superfícies densas, como tapetes. No mercado hoje, existem algumas opções que possuem câmeras acopladas, permitindo realizar um mapeamento de onde o aspirador deve passar.


Smart Speaker


São os alto-falantes inteligentes com dispositivos que utilizam de palavras-chave para oferecer ações de interação em uma casa inteligente. Programados conforme suas necessidades, essas caixinhas podem auxiliar em diversas tarefas do dia a dia a partir do comando de voz e ainda muito mais se estiverem conectadas a outros equipamentos inteligentes da residência.

É possível ter uma Casa Inteligente com um ótimo custo-benefício apenas acrescentando novos objetos ou substituindo os já usados, isso fará com que sua rotina fique mais tranquila e o melhor: na palma da sua mão.


Entendeu o conceito? Então agora é só entrar com contato com um Consultor Personal e encontrar seu imóvel ideal: (55) 3322 4966

Outros posts

  1. Vem ai 2018, o ano de comprar.

    Vem ai 2018, o ano de comprar.

                 O setor imobiliário, em especial o segmento residencial,  costuma ser um dos últimos a sair de uma recessão. Isso se deve em grande parte à natureza de seu produto, um investimento fixo d...

  2. Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    Vale a pena pausar ou adiar as parcelas do financiamento imobiliário?

    A Caixa Econômica Federal anunciou que voltará a oferecer a possibilidade de pausa ou redução temporária das prestações do financiamento imobiliário por até seis meses. A opção é boa, segundo esp...

  3. Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Tudo sobre a nova linha de crédito imobiliário da Caixa

    Uma linha de crédito habitacional corrigida pela poupança, o que acha? Viemos te apresentar essa novidade que a Caixa Econômica Federal lançou há poucos dias.Segundo explanações da diretoria do banco,...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Personal Imóveis

(55) 99198-9898